O QUE SEMPRE ESTÁ LÁ

 

("O Reino de Deus está dentro de vós"  -  Lucas, 17.21)

 

 

Quando alguém limpa a casa, a limpeza não vem de fora: basta retirar a sujeira, para a limpeza, que sempre está lá, aparecer.

Quando as nuvens pesadas são varridas do céu, o Sol, que sempre está lá, brilha novamente.

Quando o homem limpa, de todo o egoísmo, o seu coração, DEUS, que desde sempre está lá, manifesta-Se em toda a Sua glória e o toma sob Seu Amor e Sua Proteção. Como uma casa, que nenhuma sujeira pode sujar; como um Sol, que nenhuma nuvem pode ocultar; a tal homem, não mais as mazelas da vida podem abalar.

 

OBS.1: Os Grandes Mensageiros do Altíssimo ensinam que todos são, originalmente, "filhos de DEUS". No entanto, nós, pessoas "normais", recusamos esta divina condição e preferimos ser filhos adotivos do mundo. Por isto, como o filho pródigo da parábola crística (Lucas, 15.11), precisamos sofrer muito antes de aprendermos que só há Felicidade/Paz na casa de nosso verdadeiro Pai, o celeste, e esta casa nada mais é do que a consciência "Reino de Deus", aqui e agora.

 

OBS.2: Não nos enganemos: se ainda somos atormentados por medos, apegos, desejos, paixões, carências, ódios, vaidades e demais heranças mundanas, então ainda somos filhos do mundo, e isto por espontânea vontade. E quem é filho do mundo, não é filho de DEUS, já que o primeiro é "o adversário" do segundo ("Eu venci o mundo" - João, 16.33).

 

OBS.3: Estar livre das mazelas da vida é, simplesmente, ser espiritualmente forte, ser feliz/tranquilo sob quaisquer condições, manter a consciência acima de todas as mazelas de sua própria vida...

 

 

Textos relacionados:

Parábola da limpeza

 

 

20/11/2019

 

http://quemsoueu00.blogspot.com/