"A VINGANÇA É MINHA" / MEIA-VOLTA, VOLVER!

 

Senhor, não entendo por que afirmas ser Tua, a vingança. Será, ela, algo que se deve proclamar orgulhosamente, em alta voz?

 

Sim, filho, a vingança é minha; mas, não proclamo, com orgulho, esta posse. Eu, o Senhor, sou o legítimo dono da vingança, do orgulho e de tudo o mais; contudo, nada tem poder sobre Mim, nada me afeta ou influencia, nada me escraviza, pois estou acima de tudo, Sou o Todo-Poderoso.

Não só a vingança é minha, portanto. Também Me pertencem as outras fraquezas da alma: o ódio, a vaidade, as superstições, a luxúria, a gula, a avareza... enfim, todo o mal que há no mundo. As maldades, em suas mil sutis facetas, são Minhas e somente Minhas: para vós nunca as dei ou emprestei. Vós, sim, as tomastes e as usais, como se fossem vossas. Como não estais acima delas, porém, elas vos afetam e escravizam. Sois escravos de vossas vis paixões/emoções, pois vos rendestes a elas; e, em qualquer guerra, quem se rende é o vencido, que é escravizado pelo vencedor. Em verdade, em verdade, afirmo: escravos sois do pecado.

Assim como o mal Me pertence, também o Bem é Meu. Este, dei-vos e dou-vos irrestritamente, incondicionalmente, desde antes do mundo existir. Se quisésseis, poderíeis ter pego e usado: o Amor, a Fé, a Paciência, o dom de perdoar tudo, o Autocontrole, a Humildade, a Mansidão, o Desapego, o Destemor, a Paz Interior. Não confundais, porém, estas divinas virtudes com o amor mundano, a fé mundana, a coragem mundana, etc. Se algum de vós, "normais", em seu coração tivesse o verdadeiro Amor, a verdadeira Fé, a verdadeira Coragem, já teria chegado à altura de um Cristo, de um Buda, nada neste mundo o abalaria.

Agora entendes por que sofreis tanto? De Mim, furtastes o mal, para fazê-lo vosso; mas, no fim, acabastes pertencendo a ele; o Bem, no entanto, cuja posse Eu vos dou agora mesmo, de graça, não O quereis...

 

Senhor, o que dizer? Nada, nada... mas, apenas implorar: dá-me força e perseverança para lançar fora desta alma todo o mal, para que, nela, haja espaço para o Bem!

 

Não te deixes abater, filho. Já te envergonhas por tuas fraquezas e mostras sinais de arrependimento. Teu desabafo indica que, finalmente, percebeste não ser indispensável se esforçar na prática do Bem, pois isto costuma desandar para a hipocrisia: é suficiente deixar de praticar o mal. Se uma "casa" (o mundo) está suja, não há necessidade de levar limpeza para dentro dela; basta, sim, remover toda a sujeira; então, milagrosamente, a casa estará limpa.

As contradições, nestes ensinamentos, são apenas aparentes: para alguns, é adequado esforçar-se para ser do Bem; para outros, livrar-se do mal é o melhor caminho. Nenhum destes métodos espirituais é superior ao outro. O que importa, realmente, é o arrependimento sincero, a bomba nuclear que, em fração de segundo, arrasará com todo o mal que satura vossos corações, como se este nunca vos tivesse dominado. Então, o espaço liberado será automaticamente preenchido pelo Bem e, em verdade, sereis o Bem. Assim será, garanto Eu, no momento certo, o qual "nem mesmo o Filho conhece, mas somente o Pai".

Sede, vós, como o arrependido filho pródigo da belíssima parábola: dai meia-volta na vida e retornai à vossa legítima Casa, o "Reino de Deus", que nada menos é do que Consciência Superior, Paz e Felicidade inabaláveis, aqui e agora.

 

Amém, Senhor.

 

 

15/11/2023

 

http://quemsoueu00.blogspot.com/