CONSCIÊNCIA NEGRA
O país parou, para que parte da população comemorasse o feriado nacional da "consciência negra".
A hipocrisia justifica que é atitude simpática e humanitária, homenagear minorias injustiçadas, etc.; então, também inventaram o "dia da mulher", etc.
O problema é que tais homenagens só aumentam a rivalidade entre raças e sexos, provocam reações que culminam em mais e mais ódio e discriminações.
O orgulho dos homenageados versus o ressentimento dos não-homenageados: isto é bom para o mundo?
Orgulho e ódio, segundo a Sabedoria Sagrada, contribuem para piorar o mundo, ambos são igualmente ruins.
Consciências de raça (negra/branca), de sexo (homem/mulher) e quaisquer outras, vinculadas à carne (vamos chamá-las de "consciência-ego"), mantêm as criaturas separadas de seu Criador, que nada menos é do que Espírito ("A carne nada vale; o Espírito, sim, é Vida" - João, 6.63).
De acordo com os Sábios de todos os tempos e lugares, tão somente a Consciência-DEUS, ampla, geral e irrestrita, transformará o mundo para melhor. O caminho é de dentro para fora; nunca, de fora para dentro.
Consciência-ego versus Consciência-DEUS: o adversário da Verdade e da Vida contra o Cristo Interior: qual escolher, para evoluirmos espiritualmente, para alcançarmos a PAZ, para sermos responsáveis por um mundo melhor?
Se somos verdadeiramente cristãos, que então sigamos o exemplo do Cristo Jesus, também vencendo este mundo de ilusões e fariseus modernos, os quais continuam não entrando no "Reino de Deus" e dificultando a entrada dos outros (Mateus, 23.13).
Quem vos escreve não se considera acima das críticas acima, pois ainda sou escravo da consciência-ego; perceber esta humilhante condição, porém, é o primeiro passo na direção da Consciência-DEUS...
20/11/2024
http://quemsoueu00.blogspot.com/