RUMO AO INFINITO
Sentei-me para meditar de madrugada, como sempre.
Desta feita, antes de fechar os olhos, observei o recinto, que me pareceu nada inspirador/estimulante...
Enquanto, como sempre, lutava para afastar da mente as tolices habituais, ouvi, não com os ouvidos, a Voz Interior:
Dispões deste local tranquilo e reservado, para tua prática diária. Dele faz teu santuário, pois daqui podes, sem mover o corpo, levantar voo para o "Reino de Deus", para o "Céu", para o "Paraíso".
O Criador é Todo-Bondoso e nunca faria fracas, Suas criaturas. Sois capazes, todos vós, aqui e agora, de alcançar as verdadeiras Felicidade e Paz, pois que estas não moram em lugar ou tempo distantes; mas, sim, em vossos próprios Corações.
Confiai de que tudo está sob controle superior, desde sempre e para sempre, mesmo que ainda tropeceis nesta Verdade. Vos esforceis para crer, do fundo do Coração, que todas as aparentes tragédias, maldades, injustiças e etc., existem por bom motivo, embora ainda incompreensível. Só assim, tereis força espiritual e calma para conseguirdes elevar a Consciência acima da loucura diária, que chamais de vida.
Enquanto acreditardes que sois donos de vossos destinos, que a vida de cada um depende de si mesmo, não conseguireis parar sem serdes atropelados pelo mundo: mesmo fisicamente parados, mentalmente continuareis agitados, sendo atormentados pela guerra da sobrevivência, por problemas/urgências/medos mil. Como poderia, a mente, alcançar o Silêncio Interior ("DEUS"), com tantos obstáculos em seu caminho?
Enquanto acreditardes que migalhas de prazeres são a real Felicidade, não conseguireis parar e buscar a Felicidade Interior ("DEUS"), infinitamente maior do que os prazeres deste mundo.
Enquanto vós, cristãos de batismo, buscardes vencer no mundo, não vos cativarão estas palavras do Cristo Jesus: "Eu venci o mundo". Ele viveu e morreu para que todos alcancem a mesma vitória. Que, então, Suas vida e morte não tenham sido em vão.
Vinde, filhos amados. Vinde para o Reino que vos está preparado desde o início do mundo...
Um arrepio percorreu o corpo e novo ânimo inundou a alma...
10/01/2025
http://quemsoueu00.blogspot.com/