...E A LOUCURA FINGE QUE ISSO TUDO É NORMAL
Corretíssima frase da bela canção "Paciência".
O sentido padrão de "vida normal" nos é imposto desde a infância. Exemplo: se a criança é quieta, não busca companhias e fala pouco, seus pais logo a levam aos médicos, para que a curem. Contudo, crianças agitadas, dependentes de "video game", de celular e de companheiros, são consideradas normais por seus orgulhosos pais.
E por aí vai, a "normalidade": vendedores fingem dar desconto; juízes fingem acreditar nas testemunhas; médicos/drogarias fingem querer que todos sejam saudáveis; fabricantes de armas fingem se interessar pelo fim da violência; políticos fingem dizer a verdade; cristãos fingem amar o Cristo; todos nós, fingimos que nosso Senhor é DEUS e, não, o dinheiro...
Na frase-título, "isso tudo" significa tudo o que estamos captando agora, através dos sentidos físicos. No Evangelho de João, "isso tudo" é chamado de "o mundo". Tudo o que estamos vendo, ouvindo, etc., neste exato momento, isso tudo é loucura; mas, fingimos que isso tudo é normal.
A loucura diz: "é assim mesmo, faz parte"; contudo, contra tal padrão de normalidade, diz o Senhor Jesus: "Eu venci o mundo" (João, 16.33). E, quem realmente acredita Nele, deve se esforçar para seguir Seus passos e alcançar a mesma vitória: viver no mundo, sem ser do mundo.
É desnecessário prosseguir. Se, até agora, este texto anormal não conseguiu sensibilizar o leitor, não conseguiria, adiante. Se conseguiu, nada mais precisa ser escrito, porque seu objetivo já foi alcançado.
Senhor: mais do que mereço, me ensinaste; dá-me força e perseverança para, em glorioso dia, também vencer o mundo, livrar-me da loucura/hipocrisia de fingir que tudo isso é normal.
16/03/2023
http://quemsoueu00.blogspot.com/