A RODA E "DEUS"

 

A roda encabeça uma lista mundial de invenções que mais impacto tiveram sobre a humanidade.

Na opinião deste digitador, porém, a invenção que mais influenciou o mundo foi a de um "Deus" criado à imagem e semelhança do homem.

 

O Criador, em Sua infinita bondade, nos fez à Sua imagem e semelhança (Espiritual); mas, em nossa ignorância, pensamos ser meros corpos ("carne"), fracos e limitados por formas físicas; indivíduos pensantes/sencientes (egos), separados da Criação. Então, a mesmíssima natureza atribuímos ao Altíssimo.

A este deus humanizado, pedimos coisas mundanas (casas, carros, maridos, etc.), pois, se nós, suas criaturas, as achamos importantes, com certeza ele também pensa assim.

Sobre ele, dizemos: "Graças a Deus!", "Foi Deus quem me deu", "Vai com Deus!", etc.

Em nome dele, maldades mil são praticadas, sem dor na consciência: torturamos e assassinamos humanos, matamos não-humanos e os oferecemos em sacrifício sangrento, roubamos, chafurdamos na luxúria, etc.

 

Me consideram ateu e estão certos, porque não acredito no deus do mundo, aquele do qual falam e para o qual rezam. Acredito, sim, que existe Lei e Ordem Universal ("VERDADE"), que, provavelmente, nada se parece com o que pensamos ou sentimos. Ainda não sei o que é VERDADE/DEUS; mas, felizmente, já sei o que não é...

Hoje entendo porque Gautama Buda, Ramana Maharshi e outros Grandes Salvadores evitam o assunto "Deus": Suas palavras seriam interpretadas da forma mais conveniente para os egos. Portanto, boa estratégia para não prejudicar nossa humanidade espiritualmente ignorante é nada falar sobre.

O Senhor Jesus faz uso de singelas parábolas alusivas a DEUS (VERDADE), pois cada Sábio ensina de acordo com o grau de compreensão espiritual da audiência. Quando, porém, Pilatos Lhe perguntou incisivamente: "O que é a Verdade?" (João, 18.38), Ele permaneceu em silêncio.

 

O Cristo Jesus veio para que nos libertemos do deus do mundo, "o adversário da Verdade e da Vida"; mas, quantos de nós então prontos para segui-Lo, elevando a Consciência às alturas do "Reino de Deus" ("Nirvana")?

Para quem estiver sinceramente disposto a livrar-se de suas ilusões sobre o mundo e seu deus, sugiro ler atentamente o "Evangelho de João" várias e várias vezes, pois o considero ótima fonte de inspiração espiritual. Apenas uma leitura não basta, já que as boas lições precisam de tempo, para conseguirem vencer a barreira do ego...

 

 

28/01/2025

 

http://quemsoueu00.blogspot.com/