"TE CUIDA!"

 

"Quem, por mais que se preocupe [cuide], pode prolongar sua vida por um dia, sequer?"  -  Mateus, 6.27

 

Quando dizem: "te cuida!", o que querem dizer é: "cuide-se do jeito como cuido de mim mesmo". Ninguém aconselha os outros a se cuidarem, se não tiver certeza de que se cuida muito bem. Portanto, acha-se superior, imagina ter autoridade para sugerir como os outros devem agir. Pouca bondade e muita arrogância.

Nenhum cristão deveria dar este conselho, pois o mesmo contraria os ensinamentos do Cristo.

No "Sermão da Montanha" (Evangelho de Mateus), Jesus se esforça para ensinar que de nada adiantam preocupações/cuidados, porque nenhum ser vivo morre, sem que seja pela Vontade Divina; porque não temos poder sequer sobre um fio de cabelo, de nossas cabeças; porque ninguém pode mudar o seu destino ou o do próximo. Devemos, simplesmente, confiar que o Criador sabe cuidar de tudo, da forma que mais convém à Sua criação, como um todo. Doença e morte não são tragédias, mas sim fases necessárias na Existência (VIDA), e o motivo delas apenas o "Pai Celeste" conhece.

Com esta mensagem positiva/confortadora na mente, vem alguém, porém, e diz algo assim: "Que mancha é essa, no seu rosto? Melhor ir ao médico logo, pode ser câncer de pele. Se cuide!". Pronto, lá se vai a paz do vacilante cristão, que ainda tropeça nas palavras do Cristo...

O melhor cuidado é deixarmos todos os cuidados por conta do Senhor, aceitando tudo com calma, confiando em Sua Vontade. Aí, sim, seremos verdadeiros cristãos.

 

 

17/01/2025

 

http://quemsoueu00.blogspot.com/