A FRAQUEZA DOS NÚMEROS (A PORTA LARGA)

 

Milhões acham que a religião X é a melhor; no entanto, outros milhões acham que, a melhor, é a religião Y. Quem estará com a razão?

Milhões se orgulham por torcerem pelo melhor time de futebol; outros milhões, porém, que torcem pelo adversário, também sentem orgulho por seu time, que garantem ser o melhor. Quem estará com a razão?

Todos têm "certeza absoluta" de tudo, mas muitos pensam diferentemente de nós. Quem estará com a razão?

Nos livros dos notáveis há teorias mil, que parecem certas, hoje; amanhã, porém, talvez pareçam absurdas.

Não importa quantas autoridades/celebridades digam que algo é certo: prudente é considerarmos como possibilidades, as verdades do mundo... E, mais difícil ainda, colocar em dúvida nossas próprias verdades.

Quem percebe que o mundo é regido pela relatividade, não tenta convencer os outros de que suas verdades são certas para todos; ao contrário, é cauteloso, para não prejudicar, ao invés de ajudar... para não confundir, ao invés de esclarecer.

Do ponto de vista dos Sábios, mesmo a energia chamada "luz" e as ciências exatas (matemática, física, etc.) são relatividades e, portanto, não são VERDADE, que é absoluta em si mesma. Ainda segundo os Sábios, relatividades nos afastam de DEUS (Paz).

Não há força nos números e nas multidões, pois o caminho preferido pela maioria da humanidade é o largo e asfaltado, aquele mais fácil possível: o caminho da "perdição" (sofrimento); mas, o caminho correto é estreito/difícil e, por isto, poucos seguem por ele (Mateus, 7.13). Mesmo as religiões preferem a porta larga, pois propositalmente ignoram os ensinamentos sagrados que possam ameaçar sua sobrevivência.

Não sigas os exemplos de vida, que facilmente encontras por aí, e avalia cautelosamente as opiniões/certezas dos homens, inclusive as deste digitador. São raros os exemplos, ensinamentos e conselhos realmente bons. Felizmente, porém, quem decide seguir o caminho que conduz à porta estreita, entrada para o "Reino de Deus" (Paz), aos poucos aprenderá a separar, o joio, do trigo...

 

 

Textos relacionados:

Os "ismos"

 

 

20/12/2022

 

http://quemsoueu00.blogspot.com/