OS "ISMOS"
Acredito no Senhor Gautama Buda; mas, não acredito no Budismo.
Acredito no Senhor Jesus Cristo; mas, não acredito no Cristianismo.
Judaísmo, Islamismo, capitalismo, socialismo, nutricionismo, patriotismo, etc.: tudo invenção do homem, para infernizar sua própria vida.
"Ismos" são apenas opiniões humanas, não são Verdade ("DEUS").
Depositar esperanças nos "ismos" é decepção certa, cedo ou tarde.
Buda, Cristo e os demais mensageiros do Altíssimo vieram ao mundo não para nos salvar, mas sim para nos mostrar o caminho da autossalvação, e a mensagem deles é sempre a mesma: confiemos no DEUS que mora em nossos corações, a única força realmente forte, a única eternidade realmente eterna, a única bondade realmente bondosa, a única liberdade realmente livre, a única verdade realmente verdadeira.
Quem confia na Força Interior sabe que Ela o guiará para a melhor religiosidade, para a melhor alimentação, para a melhor vida, e não se deixa influenciar/impressionar pelas teorias dos homens, independentemente da quantidade de diplomas e títulos que tenham acumulado.
Quem realmente acredita na Força Interior, entrega a Ela os temores, as preocupações mil... enfim, deposita a vida em Suas mãos e vive em Paz.
Ó, Senhor: que, num bendito dia, este coração alcance a fé inabalável em Ti e, daquela altura espiritual, nunca mais despenque! Amém.
P.S.1:
Não prego a rebelião religiosa. Religiões formais são úteis, pois podem nos dar algum consolo, se ainda precisamos de consolo mundano.
P.S.2:
Nos primeiros 50 anos do século XX, um grande homem provou, para todo o mundo, o poder do DEUS Interior. Aqueles que o idolatravam e o tinham como mestre, Ramana Maharshi costumava alertar: "Este corpo, que chamais de mestre, um dia morrerá; o verdadeiro Mestre, porém, está em vossos corações e nada, nem mesmo a morte, o tirará de vós. Entregai-vos a Ele e vivais em Paz".
P.S.3:
Se não vivemos em Paz inabalável, isto significa que ainda nos deixamos guiar pelas "verdades" do mundo e pelo mestre/deus interior errado (ego). Então, não temos direito de reclamar da vida, da sorte ou do destino ("Sofreis, porque quereis" - Gautama Buda).
Textos relacionados:
A fraqueza dos números (A porta larga)
18/10/2022
http://quemsoueu00.blogspot.com/